Política de privacidade
Data de atualização: 10/06/2024.
Na Plenus Contabilidade à privacidade e a segurança são prioridades, nos comprometemos com a transparência do tratamento dos dados pessoais dos nossos clientes, devido à isso, esta Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso, transferência e descarte de informações dos clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site. Ao utilizar os nossos serviços em nosso Web Site, você (Titular) entende que a coleta dos dados e a sua utilização será sob as normas da Constituição Federal de 1988 (art. 5º, LXXIX; e o art. 22º, XXX – incluídos pela EC 115/2022), da LGPD ( Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018), da CDC (Código do Consumidor nº 8078/1990) e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro que sejam aplicáveis e estejam em vigência.
Dessa forma, a Plenus Contabilidade, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.428.938/0001-68,no papel de Controladora dos Dados disponibilizados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.
  • 1. Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade? Nosso Web site faz a coleta por formulários, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a sua experiência de uso de nossos serviços ofertados ou requisitados pelo Titular dos dados.
  • 1.1. Dados pessoais fornecidos pelo titular. Somente são solicitados os dados em nossos formulários que são necessários para poder prestar o devido serviço requerido.
  • 1.2. Dados pessoais coletados automaticamente. Nosso Web Site não faz esse tipo de coleta.
2. Como coletamos os seus dados?
Nesse sentido, a coleta dos seus dados pessoais ocorre da seguinte forma: O titular acessa em nosso Web Site consentindo que seja efetuado a coleta e acessa no Web Site a área de serviços e abre o formulário necessário para fazer a solicitação, os devidos dados são coletados e ficam em nosso poder, sendo que a Plenus Contabilidade possui ambiente seguro e que segue as normas e procedimentos de segurança de mercado.
2.1. Consentimento.
É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a sua manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a Plenus Contabilidade a tratar seus dados. Assim, em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão tratados. O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, firmando o compromisso de transparência e boa-fé da Plenus Contabilidade com seus. Ao utilizar os serviços da Plenus Contabilidade, fornecendo os seus dados pessoais, reforçando você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de proteção e utilização dos seus dados pessoais. A qualquer momento e sem nenhum custo, você (Titular) poderá revogar seu consentimento. É importante informar ao Titular , ao revogar o seu consentimento a Plenus terá de parar o tratamento dos dados e com isto as solicitações feitas não poderão ser executadas e com isto a Plenus se exime de qualquer responsabilidade sobre o que foi solicitado, tanto quanto a perdas que o Titular pode ter devido ao revogamento deste consentimento, a Plenus Contabilidade só irá dar continuidade nas ações que estiverem dentro das formas de tratamento de dados que não necessitem de consentimento por parte do Titular. Assim que recebermos a revogação será informada ao Titular os possíveis impactos desta ação.
3. Quais são os seus direitos?
A Plenus Contabilidade assegura a seus clientes seus direitos conforme previsto na LGPD : Nos termos do art. 17 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade. O(A) titular de dados é toda pessoa natural a quem se referem os dados que são objeto de tratamento. Conforme o art. 18 da LGPD, ao(à) titular estão garantidos os direitos de: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional, observados os segredos comercial e industrial; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do(a) titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei; informação das entidades públicas e privadas com as quais o Controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre consequências da negativa; revogação do consentimento, nos termos do § 5.º do art. 8.º da Lei.
4. Como você pode exercer seus direitos de titular?
Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a Plenus Contabilidade através dos seguintes meios disponíveis: Nosso Website www.plenuscontabilidade.com.br Pode optar em nos enviar um e-mail para plenus@plenuscontabilidade.com.br Pode nos ligar diretamente no telefone (PABX) 11-3105-9973 em nossa URA você terá várias opções para o seu melhor atendimento. Importante caso seja necessário para garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.
5. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados? Seus dados pessoais coletados pela Plenus Contabilidade serão armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores. De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a Plenus Contabilidade perdurar, Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:
  • I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  • II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
  • III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
  • IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados. Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.
O armazenamento de dados coletados pela Plenus Contabilidade reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas do Titular.
6. O que fazemos para manter seus dados seguros?
Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade. Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados. Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes: Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais. O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade por parte das pessoas que iram executar este tratamento. Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo. A Plenus Contabilidade compromete se a adotar as melhores práticas para evitar incidentes de segurança. Contudo é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio cliente. Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você , comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre o ocorrido, como determina a Lei Geral de Proteção de Dados.
7. Com quem seus dados podem ser compartilhados?
Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a Plenus Contabilidade não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado. Seus dados poderão ser compartilhados com nossos parceiros comerciais, caso for necessário, mesmo assim os parceiros comerciais também terão aceitado o termo de confidencialidade e estarão também respondendo por qualquer mau uso ou vazamento que possa ocorrer destes dados. Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:
  • I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.
  • II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática.
  • III – Proteção dos direitos da Plenus Contabilidade em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.
7.1. Transferência
internacional de dados Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados Nesse sentido, a Plenus Contabilidade compromete-se a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas. Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.
8. Cookies ou dados de navegação
A Plenus Contabilidade faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso da sua navegação na internet. Ao acessar nosso Web Site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo. Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma. Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.
9. Alteração desta Política de Privacidade
A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em:05/08/2022. Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência. Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas. Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente conforme já informado em nossa Política de Privacidade.
10.1 Isenção de responsabilidade
Conforme mencionado no Tópico 6, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Plenus Contabilidade não se responsabiliza por:
  • I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento. Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.
  • II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Plenus Contabilidade. Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.
  • III – Inveracidade das informações inseridas pelo cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Plenus Contabilidade; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do cliente.
11. Encarregado de Proteção de Dados
A Plenus Contabilidade dispõe de Encarregado de Dados.
Caso tenha alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade ou sobre o tratamento de dados pessoais entre em contato com o nosso Encarregado de Dados pelos canais de atendimento:
Ligue para o nosso telefone 11-3105-9973 na nossa URA escolha a opção 6 LGPD ou Encarregado de dados ou envie seu e-mail para ar.consultorialgpd@gmail.com ou dpo@plenuscontabilidade.com.br
Andrey Blumtritt Encarregado de Dados (Encarregado de Dados Plenus Contabilidade).
(11) 98318-3881 (WhatsApp)
ar.consultorialgpd@gmail.com l dpo@plenuscontabilidade.com.br